Marceneiros & Bricoleiros

Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 12:26 am 
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Olá amigos!

Antes de mais nada, me desculpem se abri esse novo tópico, não continuando o anterior, contrariando até a opinião de um amigo (sorry boss). Mas senti que deveria fazer assim.
E para quem não viu a primeira parte, o tópico é esse:


Pois bem, demorou mas aí está.
A seguir "O Cinzento" Parte 2. O vídeo tá meio corrido, mas é pra não cansar vocês.
Espero que apreciem.

Abraço a todos,
Vespa


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 12:42 am 
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Localização: Guarulhos - SP
. . .

:happy; :happy; :happy; :clap1: :clap1: :clap1:

Mano

o Cinzento by Vespa ficou
Espetacular


Parabéns

abraços

. . .

_________________
MicroScheme
Estou igual a um carburador . . . Trabalhando pela bóia


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 12:43 am 
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Valeu ficar acordado esperando esse video!!!!

:happy; :happy; :happy; :happy; :happy;

Parabéns, amigo Vespa.

Achei muito legal o cinzento e curti o processo de construção da mesa. A seladora você aplicou com rolo de espuma, pistola?

Eu usei uma da Sayerlack que em menos de 5 minutos começava a empelotar e e ficava quase impossível passá-la...

_________________
Aprendendo sempre!
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 1:04 am 
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ficou muito bom de verdade, sua força de vontade fes de vc um vitorioso,pra te falar a verdade temos torno de pequeno porte no mercado brasileiro que nao chegao nem nos pes do seu.parabens boa sorte e agora vc e um girador :clap1:

_________________
quem não vive para servir não serve para viver


website http://miranda-segmentados.webnode.com/


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 2:51 am 
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Grande Vespa :happy; :happy; :happy; . O Cinzento já está fazendo serragem, e a peça ficou bonitinha :1st: . Amigo, é uma satisfação muito grande ver um projeto desses girando bem assim. Parabéns e abraços!

^:)^ ^:)^

_________________
Lauro.


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 7:47 am 
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Parabens vespa, agora so praticar, ainda vou fazer o meu, e cinzento vai servir de inspiração. boa serragem para voces.


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 10:13 am 
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Parabéns Vespa, muitos show mesmo ficou seu Cinzento! Maravilha ...

Grande abraço.

_________________
Júlio
www.cantodamadeira.com.br
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"Se não der certo da primeira vez, chame de versão 1.0."


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 11:21 pm 
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Vespa, Parabéns!!! pelo cinzento!!! Agora vc é referência no assunto!!! ficou muito bom, da gosto ver seus videos, não me canso de apreciar, sempre retorno neles, seu torno ficou muito bem executado e como disse o mirandabhte, existe torno hoje a venda por ai que ñ chega mesmo perto do seu!!! os detalhes de seu torno ficaram mt bom, foi uma execução de projeto bem "limpa" é a mesa para ele ficou muito showw!!! é um detalhe à parte, transmite segurança e muita firmeza!!!!

Parabéns!!! :up: :up:
Xislair!

_________________


"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)

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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 12:02 am 
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Ótimo torno Vespa... Parabens....

O meu torno que fabriquei, sempre estou melhorando algo, mas o seu, está perfeito...

Abraços


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 12:35 pm 
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Obrigado amigos, me alegro que gostaram!!

Mano Micro, obrigado pelas palavras.

Fabricio, eu usei uma seladora chamada Bona, usei um pincel mesmo, poderia ter ficado melhor com a pistola e ela seca bem rápido. Na segunda lixada usei a orbital e começou a emplastar, aí pedi ajuda ao meu parceiro "Rato de FV" Adenilson, depois de passada a seladora somente lixa, na mão e bem de leve. Reparem que essa madeira, o eucalipto rosa, solta uma tinta preta, não sei porque, mas depois de lixado some, é uma madeira boa de se trabalhar, barata e ecologicamente correta.

Lauro, essa peça foi a primeira, e que acabou virando cabo de uma goiva improvisada, quem sabe eu mostro depois.

Miranda, obrigado pela comparação do Cinzento com tornos industrializados, mas loge disso.

Julio, obrigado pelas palavras.

Pesoberba, faço votos que construa eo seu, no que eu puder ajudar pode contar.

Xislair, imagina ser referência, ainda tem muita gente boa.

Lukas, o seu também está perfeito, e pode apostar que eu estarei fazendo melhorias, quem constroi sabe exatamente onde estão os defeitos.

Depois eu posto um vídeo com os erros na fase de testes, foi bom pois assim a gente vai aprendendo a conhecer a máquina.

É isso amigos, mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO!!

Abraço a todos,
Vespa


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 1:14 pm 
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Localização: Luziânia-Go
Que beleza, Vespa

Ficou sensacional, se não contar, não dá prá saber que é homemade :[-X:

Espetacular, desde o torno em si até a mesa :1st:

Parabéns

Abração

Odair


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 8:49 pm 
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.......

:clap1: :clap1: :clap1:

Amigo Vespasiano, meus parabéns pelo teu empenho na construção do Torno para Madeira. O produto final ficou espetacular. Agora é só partir pro giro.

Um forte abraço,

_________________
Samuel


"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." (John Quincy Adams)




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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 9:10 pm 
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Amigo Vespa, estou bem longe da base mal consigo abrir o computador minha semana esta muito atarefada, estou em Maceió para um rápido descanso anual, afinal a vida de aposentado é estafante né não!!!!! :loll: :loll: :loll: :loll: :loll:
Porém não poderia deixar de comentar a minha alegria e satisfação em ver o cinzento girando como gente grande. Meus sinceros parabéns meu véio, mais um desafio vencido...
Agora só prá não perder a oportunidade de comentar Bora fazer serragem, que já demorou
Um grande abraço
Silvio

_________________
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino

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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 10:22 pm 
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Grande Vespa,o pessoal já falou tudo o que se tem pra falar de bom,Parabéns.

me diga uma coisa ,com o inversor ajustado pra girar rotação baixa ,o motor esquenta mais que o normal?

abss

chatara

_________________
Chatara

São paulo-Capital

o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 10:29 pm 
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Vespa,
Ficou muito legal seu torno, um projeto muito bem executado, sem contar o capricho!!!
Da gosto de assistir os vídeos, parabéns.
Abraço.

_________________
Gastão

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. (Cora Coralina)


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 10:51 pm 
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Amigos Odair, Samuel, Silvio, Chatara e Gastão.

Muito obrigado!!!

Sem dúvida foi um grande desafio, e as palavras de vocês são um grande estimulo a seguir em frente.

Mestre Silvio, por favor não vá estressar heim! Você está em um lugar muito ruim :loll: .
E pra não perder o costume já tá cobrando né? :lol:

Amigo Chatara, em baixa rotação o motor esquenta sim, e muito, pois a corrente de saída, que normalmente é de 1,5 A, chega a 3A, além do que a ventoinha do motor roda proporcionalmente, ou seja, bem devagar, não "refrescando" como devería. Mas vai tranquilo é só não trabalhar por muuuuiiito tempo em baixa, e aumentar a velocidade de vez em quando para refrigerar.

Grande abraço a todos,

Vespa


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 11:24 pm 
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Vespa tenho uma maquina que tem esse sistema e esquentava também,solução; coloquei um cooler de 10 cm na entrada da coifa,resolveu o problema.

abss

chatara

_________________
Chatara

São paulo-Capital

o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 11:34 pm 
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chatara escreveu:
Vespa tenho uma maquina que tem esse sistema e esquentava também,solução; coloquei um cooler de 10 cm na entrada da coifa,resolveu o problema.


Hummm! /think
Pra se pensar heim Chatara?
Como eu disse, usa-se pouco em baixa, e tomando os devidos cuidados não vai esquentar, mais vai saber né?

Vou contar um segredo, quando montei o inversor e o motor para teste, depois de um tempo percebi que o motor estava muito quente, logo pensei, tá com defeito. Voltei na loja e falei pro cara, ele deixou o motor ligado por uns 15 minutos e nada de esquentar, até ofereceu outro em troca, fiquei de resolver. Voltei pra casa, e como não estava habituado com o inversor, logo veio o estalo :doh: .
Eu havia limitado a frequência de trabalho em 60Hz, por isso que ele rodava devagar. :harg: :harg:
O limite dessa frequência no inversor é de 340 Hertz, foi aumentar e tudo ficou normal.

Valeu pela dica. :up:

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 11:53 pm 
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Localização: São Leopoldo - RS
Vespa,

Parabéns. Este torno está fantástico.
Este fórum é sensacional. Não participo muito escrevendo, mas leio ele todos os dias. Aprendo muito com vocês. Estou cheio de idéias e projetos para montar uma mini oficina. Não pelo tamanho, pois pretendo construir uma peça para depósito e outra para oficina aqui em casa (se conseguir algum pedreiro para esta tarefa, está muito difícil os bons estão sempre muito ocupados). A bancada estou reunindo idéias. Algumas peças de madeira até já comprei. falta tempo para executar o projeto e definir como será montado.
O torno ainda não está na minha lista, mas vendo a tua empolgação em fazer o instrumento, até dá vontade de partir para o mesmo caminho, ou comprar um usado que ainda tenha boas condições de uso.

Parabéns, continuem nos empolgando e nos ensinando como voces sabem fazer. Deixen-nos com inveja, boa inveja.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

_________________
Ricardo Antonini.

Paz e Luz.


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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 9:20 am 
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Registrado em: Sex Nov 09, 2012 8:20 am
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Localização: Tanabi-SP
Caramba Vespa... Ta lindo o conjunto todo... Parabens,

_________________
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------

Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho


http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br


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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 2:23 pm 
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Mensagens: 375
Localização: Argentina
Vespa
Sua máquina está muito, muito bem

Permiteme duas sugestões:
-Un estante inferior en la mesa é necessário para agregar peso y preservar a estabilidade
-Se a tabela superior têm grandes furos ou ranhuras é evacuado facilmente el serragem

Parabéns, amigo, y obrigado por compartir tan buen trabalho!

_________________
Claudio
http://entornoartesano.blogspot.com.ar/


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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 10:01 pm 
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Mensagens: 3
Vespa, parabéns pela máquina(torno),serviu-me de inspiração.
muito bom.
abraço
alvaro


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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 11:29 pm 
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Amigos, Antonini, Adenilson, Claudio e Alvaro,
Muito obrigado pelas palavras!!!

Amigo e parceiro "Rato de FV" Adenilson, valeu pelas dicas com a seladora! :up:
Já achou minha placa de torno? Não é a ideal mas serve uma de 3 castanhas mesmo. :loll: :loll:

Mestre Claudio, você me disse no outro tópico e ficou gravado, é um torno homemade, ajustes sempre serão necessários, faz parte do trabalho! É o que estou fazendo! :up:
E obrigado por mais essas dicas! :up:

Abraço a todos,
Vespa


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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 11:39 am 
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Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
Belo torno Vespa. Caprichou na execução.
Ficou bem robusto, vai te dar muitas alegrias.

Abraço
Ademir


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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 11:12 pm 
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Amigo Ademir.
Obrigado!!
Te digo que já está dando, a gente não que parar mais...

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 12:07 am 
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Vespa
O seu torno "Vespamade ficou fantástico parabéns pelos primeiros giros, acho que nem o inversor irá conseguir para a vontade de manter ele girando. Quanto a placa de 3 castanhas, se voce tiver que comprar não vale a pena, segure mais um pouco e compre uma de quatro autocentrante, ou importe uma própria, a de castanhas independentes também não é ideal, só vale a pena alguma dessas se estiverem muito em conta, ai voce faz uma economia e compra um jogo de goivas....... :loll:
Um grande abraço
Pedro

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"O impossível foi criado em seis dias "
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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 1:21 am 
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Grande Pedrão!!
Pois é, tá complicado parar de girar... :happy; :happy;
Quanto à placa de 3 castanhas só se for a R$30,00 como o Adenilson conseguiu :loll: :loll:
O interesse mesmo é a de 4 castanhas, e castanhas independentes nem pensar, mesmo assim tô me virando.

Jogo de goivas??? O que é isso??? Existe??? :fio: :fio:

Tenho que me controlar, a lista de pendências já tá grande, daqui a pouco minha esposa vai botar EU no Cinzento e girar... :roll:

Obrigado amigo! :up:

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 10:23 pm 
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Vespa
Eu ouvi falar que é um negócio que vem numa caixa de madeira, tem meia dúzia de umas ferramentas estranhas de aço rápido, tem uns cabos de madeira, só que não tenho a mínima idéia como se usa, mas acho elas bonitinhas. :loll: :loll: :loll: :loll:
Acho que se a minha esposa soubesse metade do que já gastei nos meus brinquedinhos, eu hoje estava postando no site "Eunucos giradores" :loll: :loll: :loll:, mas fazer o que, tenho o coração mole é só ver uma ferramenta tristinha, que eu já quero levar pra casa :Hk:
Um grande abraço
Pedro

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MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 12:47 am 
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Putz Pedro, também tenho esse coração benevolente :loll: . Abraços!

_________________
Lauro.


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MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 7:07 pm 
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Lauro escreveu:
Putz Pedro, também tenho esse coração benevolente :loll: . Abraços!

Esse tipo de coração é um perigo.....aliado a um cartão de crédito vira uma dupla explosiva, o duro é que essas maquininhas apesar de serem úteis, nem sempre temos tempo de usufruir. Acho que vou colocar um nome na minha oficina "Orfanato de Máquinas :hh: :hh:
Um grande abraço
Pedro

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MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 11:17 pm 
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Localização: Agora em Peruíbe - SP
Redbaron escreveu:
Acho que vou colocar um nome na minha oficina "Orfanato de Máquinas"

Eu não iria nem me manifestar, mas também tenho o coração mole e fui tocado...

ADOTO TODAS ELAS...
:loll: :loll:

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 1:49 pm 
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Sem palavras perfeito,

Maurício

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"Aqueles que dizem que determinada coisa não pode ser feita,
devem ceder o lugar para aqueles que estão fazendo!".


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MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 12:44 pm 
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Pelo visto, o cinzento nao perde para ninguem


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MensagemEnviado: Ter Out 01, 2013 10:41 pm 
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Cheguei, Vespa...

Vi o vídeo. Você caprichou no material! Eu já havia ficado impressionado com o primeiro vídeo, mas até ali ele estava pela metade.
A arquitetura da máquina é muito bonita e muito sólida.
O bloco do rolamento/polia ficou um cofre forte. O contra ponto também ficou robusto.
Tem um tamanho interessante para um lugar pequeno, mas parece ter uma capacidade de gente grande. Motor bonitão.
Quanto ao inversor vou estudar sobre ele um pouco mais pois sou do tempo Lig/Des e troca de polia escalonada.

Quando você citou o tamanho do teu "forte apache" eu me vi lá dentro.
O meu tem quase o mesmo tamanho e sei que cada cm² tem que ser bem aproveitado.

É o torno que eu precisava :fio:

Vou pensar em algo parecido com o seu. Eu tenho o trilho, contra ponto, apoio do formão, e a mesa posso contruir e o motor comprar um de 1hp.
Eu tenho uma barra de rolamento para serra circular da macrotop, mas o corpo dela não me dá muita motivação para usá-la.
Vou estudar a caixa do rolamento e polia do cinzento, ela parece ser bem estável e forte.
Se você puder me dar uma dicas neste ítem... te agradeço. :hlp:


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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 12:03 am 
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Localização: Agora em Peruíbe - SP
Putz, cometi uma indelicadeza... :oops:
Depois de muito tempo, só agora agradeço aos comentários dos amigos Mauricio e Tiãoadão, desculpem a minha falha!

Amigo Reinaldo, esse torno, foi baseado em vários modelos aqui, mais especificamente no torno do nosso amigo e Mestre Claudio Fraga
(ClaudioF). Inclusive ele está construindo um outro, vale a pena dar uma olhada e acompanhar, dentre outros aqui postados.
Então, você citou o material, é tudo made in FV (Ferro velho :loll: :loll: ), até o inversor, só os mancais que são novos, do resto nada que uma boa limpada, lixada, e pintura não resolva. :mrgreen:
O inversor é o grande astro do conjunto, com ele você pode alimentar um motor trifásico tendo uma rede bifásica, e além de ser mais econômico, te dá a possibilidade de controle de velocidade e inversão de rotação, o grande problema é o preço, eu tive sorte de encontrar esse. O inversor tem que ser compatível com a potência do motor, e quanto mais potente mais caro o inversor. Mas facilmente se acham inversores usados por um preço mais acessível.

Depois de um tempo já usando o Cinzento, senti que tenho que fazer algumas modificações, nada muito diferente, apenas melhorias, como um porta ferramentas diferente (baseado neste novo do Claudio), uma modificação no contra ponto, enfim, coisas que facilitem o trabalho.
Mas a mudança mais radical, eu sou obrigado a fazer no meu cafofo, como eu disse, está impraticável, o que esta me faltando é tempo, mas eu chego lá.

Enfim meu caro, você já tem muita coisa, é só começar a montagem, e o que faltar é correr atrás.
Só não vai me encontrar um "amigo" como o Adenilson encontrou :Brv: , que demorou 2 anos pra fazer o torno dele... :loll: :loll:
Estou por aqui, no que você precisar e em que eu puder ajudar, pode contar comigo. :up:

Obrigado e um grande abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 12:33 am 
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Falou Vespa,

Vou dar uma olhada no (ClaudioF), mas parabéns pelo cinzento, ele ficou com um tamanho muito bom e bonito.
Só precisa GIRAR e gastar bastante as goivas e formões :up: :up:


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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 12:53 am 
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Reinaldo, mesmo com minha nanoficina de pernas pro ar, ele tá girando, e muito, felizmente ainda não deu problema, tá tudo certo.
Tô devendo uns trabalhos, mas como eu disse, está me faltando tempo.
Mas veja bem, ainda estou aprendendo.

Mais uma vez, muito obrigado! :up:

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 12:56 am 
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Vespasiano escreveu:
Reinaldo, mesmo com minha nanoficina de pernas pro ar, ele tá girando, e muito, felizmente ainda não deu problema, tá tudo certo.
Tô devendo uns trabalhos, mas como eu disse, está me faltando tempo.
Mas veja bem, ainda estou aprendendo.

Mais uma vez, muito obrigado! :up:

Abraço,
Vespa


DEVENDO!!!!!!!!!!!! Há isso tá mesmo, o Cinzento já tá enferrujando e trabalhos que é bom :saint: :saint: :saint: :saint: :saint:
Silvio

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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 1:02 am 
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silvio56 escreveu:
DEVENDO!!!!!!!!!!!! Há isso tá mesmo, o Cinzento já tá enferrujando e trabalhos que é bom

Meu Bom e Amigo Mestre Silvio!!!
Eu deveria ter falado baixinho pra você não ouvir... :roll: :saint:

Grande abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 8:52 am 
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nossa, e o meu depois de 2 anos veio quase que impraticável... tive que meter a mão na massa e refazer umas coisas.... mas agora ja esta usável... ainda necessito fazer uma bancada de verdade...

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Adenilson Salmo da Silva
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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 9:11 am 
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Demorei um século para chegar no CINPA CINzento do vesPA. O bacana já está até enferrujando por falta de uso e eu não via este tópico.... :loll:
Já tinha uma ideia da capacidade construtiva do Luiz Carlos, mas não imaginei que o danado seria tão bom. Daquela bancadinha para a BigFoot foi uma mudança espetacular. O CINPA então nem se fala... Agora me dizer que até o inversor veio do FV, é prá cabá cupiki du goiaz... morro de inveja...
Tem de ter algum mistério aí pelas bandas dos vizinhos de MT.

Vespa, estou muito contente em ver o desenvolvimento do CINPA e fico imaginando sua satisfação ao manuseá-lo. Parabéns e grande abraço. Você merece. :up:

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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 10:09 am 
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Não tem nada enferrujando aqui não!! :Brv: :Brv: O máximo que ele ficou desligado foram 3 semanas, e por justa causa :fio: .
Minha esposa que o diga... :loll: :loll: :loll:

Adenilson já te disse, se você morasse mais perto a gente acertava seu torno num instante, ou pelo menos tentava. :up:

Marcos meu amigo, obrigado pelas palavras (gostei do nome :up: ). Agora "Luiz Carlos" é pra acabar... :loll:
Então, é até curiosa a história desse inversor, bem na época que eu estava fazendo o Cinzento, encontrei ele no FV.
Como eu disse, poderia ter ficado mais barato, pois fui com muita sede ao pote quando vi ele, o cara do FV percebeu que eu conhecia e mandou 100 reais, ele disse, "você sabe quanto custa um novo né?", mas ele mesmo nem sabia pra que servia. No resto foi fácil, foi só baixar o manual, estudar o funcionamento e por ele pra girar, apesar de ser 1/2 cv.
Uma das melhorias é fazer um comando externo, com um potenciômetro pra controlar a velocidade e chaves de liga/desliga e inversão de rotação, igual ao que você quer fazer com seu. Mas ai tem que ter tempo, sentar, estudar o manual e executar.

É isso amigos.

Grande abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Dom Out 06, 2013 8:56 pm 
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Beleza Vespa. Agora o meu controle remoto já está prontinho da Silva.
Recebi a visita de um amigo motociclista e engenheiro na área elétrica. Em menos de 15 minutos ele desmanchou as soldas que eu havia feito e ressoldou. Funcionou de primeira e sem dificuldade. Meu único erro foi usar um botão "ligado enquanto pressionado" no lugar de um liga-deliga e mais nada. Também tinha um detalhe que nem fazia ideia: Dependendo do lado do NEUTRO 220 v funciona ou não. Não sei a explicação, mas agora sei que tem lado certo.

Comprei chaves novas e um fio no comprimento que eu preciso e agora só me falta um tempinho para colocar em funcionamento o NOVO "controle remoto".

Ele me orientou a comprar um DR - aquilo que parece dois disjuntores colados - para evitar choque. tano para o torno quanto para o resto das instalações. Principalmente com o chão molhado.

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MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 9:29 am 
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Vespa da vontade de por o torno na carretinha e levar ele a prudente viu... kkk

Não consigo fazer um arraste que funcione a contento.... acho que vou comprar uma placa do Paulo Sena.. kkkk

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MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 12:18 am 
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Marcos escreveu:
Comprei chaves novas e um fio no comprimento que eu preciso e agora só me falta um tempinho para colocar em funcionamento o NOVO "controle remoto".

Favor postar ele funcionando :Brv:

:loll: :loll: :loll:


Adenilson escreveu:
Vespa da vontade de por o torno na carretinha e levar ele a prudente viu... kkk

Não passa vontade não, o convite está feito, hoje mesmo esteve aqui um grande amigo de Penápolis buscar uma moto, poderia ter pego carona... :mrgreen:
Conversamos...

Abraço amigos!
Vespa


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MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 2:40 am 
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:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: po mano ficou show de bola, ééééééééé........ se não for abuso..... (POSSO USAR O SEU COMO INSPIRAÇÃO????????????)

Estou a comprar minha maquina de solda uma esmerilhadeira, se eu usar a serralheria do meu sogro mais uma vez ele me bate rrsrsrsrsr
A parte de usinagem eu faço onde eu trabalho tenho torno e fresadora a dispozição, o tempo para fazer eu tenho de sobra trabalho 4 dias seguidos 12 horas e fougo 4 dias seguidos.

agora novamente seu torno ficou :10: :10: :10: :10:


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MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 9:31 am 
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Ôpa André, já havia respondido no tópico anterior, mas pode ficar à vontade.

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 9:31 pm 
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Ola amigo vespa tenho umas duvidas quando o eixo da placa o diâmetro da rosca e o passo do fio de rosca, e se ele deve ser maciço ou um tubo mecânico do ti para tornear .

Eu estava pensando em fazer em tubo mecânico, para poder fazer aquele tipo de cone interno para fixação de ferramentas de arraste eu acho que o sistema se chama cone morce

Olha o link do que eu to falando (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mentas-_JM)--( http://www.rockler.com/product.cfm?page ... te=ROCKLER)

Agora quanto a rosca e para por aquelas placas de torno importadas (http://www.rockler.com/product.cfm?page ... te=ROCKLER) ou então comprar uma placa de torno mecânico com dente reversíveis e confeccionar os mordentes para ela.

Estou em busca de opiniões.

:roll: :roll: Desculpe o incomodo e desde já obrigado.
Vlw.


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MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 10:55 pm 
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André,

o eixo do meu torno é maciço de 1" com 8 fios por polegada, uma medida padrão, pois se você optar por flanges com uma porca soldada, fica fácil de encontrá-las.
Com relação a essa placa importada, tenho como referência as da Teknatoll, como essa que você postou, a Nova Titan, mas tem também a SuperNova 2 e a Nova G3 . A maioria delas tem uma rosca fixa, neste caso uma rosca de 1 ¼", e outras como a G3 de rosca 1" e 8 fios, além de outras roscas, mesmo assim a Teknatool tem diversos tipos de adaptadores adequados à rosca do seu torno. Um verdadeiro sonho de consumo...

O outro eixo, o do contra ponto, é preparado para receber tanto um mandril ou um contra ponto giratório, indispensáveis no torneamento e ambos com o chamado cone morse, que facilita muito na colocação e retirada.

É isso, e não é incomodo nenhum, espero ter ajudado, e qualquer coisa estamos por aqui. :up:

Abraço,
Vespa


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MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 11:18 pm 
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eu ja tenho agumas coisas para construção do torno:
um motor de 3250 rpm e 1cv só q ele e 110v ai eu vou ter q po um variador eletrico pois não tem inversor para ele ou transformalo em 220v vou ter q pesquisar o preço para enrolalo para 220v (ainda não sei qual é melhor ?)

dois macais "flange" para eixo de 1 1/2" tipo o seu, e dois tipo de apoio parecido com o do ClaudioF so que para eixo de 2' os dois zero o almocherifado estava jogando fora ai eu peguei rsrsrsrs

tenho alguma ferragem em casa mas vou procurar umas mais rigidas em FV's

vou comprar o eixo ou tubo

e as polias vou pedir para um colega ferramenteiro de onde eu trabalho pra fazer


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