Soldagem em Alumínio.

Tornos dos Membros do Fórum - Tornos Mecânico e Tornos para Madeira - Homemade ou Comerciais. Acessórios para Tornos de Madeira ou Metal.

Responder
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7684
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Soldagem em Alumínio.

Mensagem por Edu »

Amigos eu ganhei um Maçarico para uso em gás MAPP, da marca EOS segue foto no final. Segundo o doador ele atinge 1900º, mas eu sei que o ponto de fusão do alumínio é de 660º, e que com 450º, ele se torna maleável. Ontem fui até a Frigelar na city maior e comprar tubo de gás MAPP da BernzOmatic, fluxo Aluminex e varetas de 2,4mm para soldar alumínio, como não tenho experiencia com este tipo de trabalho; Peço instruções aos amigos do fórum que tem experiencia em saldagem de alumínio. Minha intenção é melhorar o Honning unindo as 2 partes principais com solda, e colocar em andamento o projeto da mesa coordenada toda em alumínio :up: Além da luva de couro, avental de raspa, qual tipo de mascara devo usar ? Lí que o gás MAPP é altamente explosivo, sua composição é metilacetileno e propadieno, mas atualmente existe uma versão de MAPP feita a partir do GLP misturado ao propileno, não sei se é correta está informação. [attachment=0]macarico-aparelho-de-solda.jpg[/attachment]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Soldagem em Alumínio.

Mensagem por PC64 »

Edu, Belo brinquedinho. Infelizmente não entendo nada de solda MAPP. Só me aventuro em solda estanho com maçarico GLP. Estou acompanhando....
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Responder

Voltar para “Meu Torno Para Metal ou Madeira, Tornearia Mecânica e Metalurgia”