1º) Coloquei uma trava de parada no carro Principal:
Motivo: em operações de faceamento, o eixo longitudinal pode se mover perdendo a referência.
Segue fotos:
2º) Proteção contra pó e cavacos:
Motivo: alguns materiasi são inimigos do barramento e base do carro principal, promovendo um lixamento de ambos deixando folga muitas vezes irrecuperáveis, tal como é o caso do pó de ferro fundido, altamente nocivo ao barramento.
Nas fotos eu usei raspa de couro, a raspa de couro deixou o carro principal muito pesado, pretendo usar borracha de camara de ar de caminhão, vou passar hoje numa borracharia, e pedir um pedaço de camar de ar velha.
3]) Novos patins do carro principal feitos de bronze ( material mais duro que latão, de um amarelo mais escuro)
Motivo: os patins originais são de ferro e de difícil ajuste, os de bronze são mais largos e espessos, também foi trocado os parafusos originais por parafuso sem cabeça com porcas parlock.
4º) Troca da trava inferior da contra pontal móvel.
Motivo: a peça original é pequena e sempre que movemos a contra ponta ela tomba, podendo bater a ferramenta no barramento, podendo machucar o barramento mesmo ou estragar a ferrementa inserida na contra ponta movél, peça nova feita de latão maciço.
Foto com a peça original:
Foto com a nova peça instalada:
Novas melhorias estão a caminho
