Tudo começou há muito tempo, quando me casei mandamos fazer um mega par de uma aliança (segue fotos abaixo), da minha só restaram as fotos mesmo, só a minha aliança tinha 17 gramas de ouro, toda boleada do jeito que eu queria, bem pesada e brilhante... Acontece que três meses depois de casado fui pescar e tirei a aliança para não perder, acho que guardei na carteira... bem, essa foi a ultima vez que vi aquele pedaço de metal (que me custou uma pequena fortuna) a minha sorte, alias grande sorte é que minha esposa estava na pescaria comigo, senão eu estaria muito enrolado!!! Resumindo, nunca mais tive condições de fazer outra, porque só me serviria se fosse nos mesmos moldes e como o ouro encareceu absurdamente nos ultimos tempos acabei deixando de lado... e o tempo foi passando, mas sempre imaginei que conseguiria fazer uma aliança algum dia, e eis que passeando pela net encontrei uma verdadeira legião de pessoas que fazem alianças utilizando metal nobre de moedas antigas que ficam tão belas quanto feita de ouro ou prata, então decidi que vou ter mais este hobby em minha lista... abri mão de ter uma aliança de ouro, pois sei que maioscedo ou mais tarde vou acabar perdendo de novo, pois como tendo a marcenaria amadora como hobby não uso nada de metal nos dedos quando estou trabalhando com meus equipamentos, então cedo ou tarde iria acabar perdendo minha aliança de OURO de novo, sendo assim vou aderir aos metais menos nobre que encontramos em moedas antgas para fazer minha minha mega e brilhante aliança novamente... vou postar abaixo alguns videos para os amigos apreciarem e quem sabe resolverem se aventurar nessa arte tambem!! Agora estou procurando um Tribulet para comprar hehehe!!