Olá a todos do Fórum.
Preciso de ajuda pois tenho um Bancada Multifunção Ferrari (MF-7) e quero colocar uma placa de castanha, esta bancada é simples mas já estou fazendo algumas alterações nela e preciso da ajuda e todos.
Obrigado.
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Dom Jul 12, 2015 10:29 pm
por Fabioreis
Jean,
Nós aqui do M&B mantemos uma certa distância dessa Multifunção da Ferrari. Ela é conhecida no mercado por ser uma máquina perigosa (tudo gira ao mesmo tempo) e de baixa qualidade (como a maioria dos produtos Ferrari).
Tenho minhas dúvidas se alguém já optou por gastar dinheiro fazendo melhorias nessa máquina ....
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Dom Jul 12, 2015 11:23 pm
por PC64
Jean,
Eu nunca trabalhei numa multifuncional Ferrari. Só conheço de ver em lojas e de comentários nada bons a resoeito dela. Todos dizem: Ferrari, só o carro!
Acho um pouco exagerado esse preconceito. Ja oivi falarem bem da furadeira e da lixadeira combinada. A única máquina que é unanimidade é a MF7.
Se você pretende se dedicar à tornearia meu conselho é você fazer o seu próprio torno. Muita gente aqui no fórum fez. Os últimos foram o do Julio e do Ferrazoli.
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Ter Jul 14, 2015 2:47 pm
por jeangazito
Amigos em questão que tudo gira, é só retirar a correia, eu já fiz isto. Na questão qualidade eu gostei e o meu cunhado que é formado em tornearia achou muito boa, depois eu posto no fórum que já fiz.
Já mandei fazer algumas peças para ela pois não gostei dos acabamentos e para um melhor uso e tenho mais projetos de peças.
Se souberem de alguém por favor me avisem.
Obrigado pela atenção.
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Ter Jul 14, 2015 5:49 pm
por microscheme
. . .
Se achar que vale o investimento, basicamente é comprar uma placa
de três ou quatro castanhas, pode ser da chinesinha mesmo, tem na piratininga, e mandar fazer uma flange pra ela com a rosca casada da multifunção
Essas placas chinesinhas, desde que autocentrantes, pra tornar madeiras são muito boas
. . .
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Ter Jul 14, 2015 7:39 pm
por microscheme
. . .
Agora, se quiser melhorar o projeto
Ainda assim,terá que fazer a adaptação para agregar a placa ao eixo da multifunção
. . .
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Qua Jul 15, 2015 1:55 am
por danilofreitas
Tem que ver se tem rosca no eixo do torno, se não tiver fica mais difícil.
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Qui Jul 16, 2015 3:03 am
por jeangazito
Ela não possui rosca, o eixo tem um rebaixamento para um parafuso dar aperto.
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Qui Jul 16, 2015 3:14 am
por jeangazito
MicroScheme estas placas chinezinhas por acaso você teria algum modelo específico e alguma loja online que vende?
Obrigado pela ajuda pessoal.
Re: Ajuda com peças para MF-7
Enviado: Qui Jul 16, 2015 6:32 am
por microscheme
. . .
Sem rosca no eixo ficará praticamente impossível adaptar uma placa
. . .