Comprei um torninho Acerbi e tenho vários problemas. O principal deles é que não sei usar um torno e vou precisar da ajuda e dicas dos mais experientes, porque minha experiência com torno já se vai uns 40 anos passados, em uma multifunção amarelinha... Apesar de ser um grande problema, temos aqui mestres torneiros Gigantes em conhecimento e sei que vão me auxiliar, mas de imediato, preciso fazer cabo de formão.
É que um amigo me cedeu algumas peças de formão/goivas, sem os cabos... Acho que foi de sacanagem

Assim tenho que começar a usar o torno na marra e bota marra nisto. Ele me mandou de presente UM formão com cabo. O dito tem 2 cm de largura e ponta em forma de V - ponta da flecha. Eu tenho 3 peças de formão com ponta reta (quero dizer que é um formão comum) nos tamanhos 1 e 1/2, 4 e 7 cm cada um...
Não sei como vou me virar para fazer os cabos, mas estou pedindo ajuda: amigo Machado - espetáculo de graminho, mestre Lauro - péssima companhia financeira ... e tantas outras feras aqui do fórum
O torno saiu hoje do RS e deve chegar aqui em uma semana +-.