Página 1 de 1
Marca Raimann
Enviado: Sex Abr 12, 2013 5:12 pm
por ewertene
Olá amigos gostaria da ajuda de vocês, alguém conhece torno da Raimann?
Re: Marca Raimann
Enviado: Sex Abr 12, 2013 6:50 pm
por Redbaron
Sem ver a foto do torno fica dificil, mas se for dos antigos a marca raimann era muito conceituada, pois fabricava máquinas industriais, mas já vi que lançaram uma linha de máquinas chinezas com essa marca.
Pedro
Re: Marca Raimann
Enviado: Sex Abr 12, 2013 8:41 pm
por ClaudioF
¿Es éste torno?
Parece ser muy bueno, pesado y diseño antiguo
Re: Marca Raimann
Enviado: Sáb Abr 13, 2013 12:02 am
por Vespasiano
Se for esse que o Mestre Claudio postou, com certeza é bem robusto, parece ferro fundido e dos antigos.
Uma bela máquina!
Abraço,
Vespa
Re: Marca Raimann
Enviado: Sáb Abr 13, 2013 1:57 am
por Lauro
Só conheço lixadeira oscilante dessa marca. Por sinal, as melhores que já vi e experimentei. Se o torno for esse da foto postada pelo Clau, deve ser bom mesmo. Verifique o alinhamento dos pontos e se o barramento está nivelado. Abraços!
Re: Marca Raimann
Enviado: Sáb Abr 13, 2013 12:07 pm
por silvio56
Amigo Ewerton se o torno da Raimann é igual a este que o amigo Claudio mostrou, deve ser um torno bem parrudo, na verdade estes tornos foram vendidos por aqui a muitos anos atras e estão trabalhando até hoje pois são todos em ferro fundido montados em trilhos de trem muito pesados e bem estáveis, tenho um destes comprado de segunda mão reformado e com algumas adaptações mas não sei até hoje qual a marca dele pois os Raimann e os da Acerbi são muito parecidos. No meu não existe a marca da firma tem um nome escrito que acredito ser em alemão e a data de 1910, e posso dizer que não troco por um novo de jeito nenhum. Segue a foto do meu.
Um grande abraço
Silvio

Re: Marca Raimann
Enviado: Dom Abr 14, 2013 10:32 am
por ewertene
Olá meus amigos eu não tenho a foto do torno foi através de um anuncio de venda, liguei para o vendedor e ele me informou que erra desta marca, vou ver se consigo a foto do torno para postar.
Re: Marca Raimann
Enviado: Seg Abr 15, 2013 9:56 am
por Redbaron
Ewertene
Acredito que seja um torno bem robusto, o que voce precisa ter cuidado é quanto ao tamanho do mesmo, pois ao que sei eles só fabricavam para indústria, ou seja pode ser que ele tenha um barramento longo, uma vez eu quase comprei um de um leilão, sem ver, só tinha visto as fotos, acabei perdendo, mas tive a oportunidade de ver a máquina era uma excelente máquina, estava com todos os acessórios, só fiquei feliz pois era um torno de grande porte e extremamente pesado.
Pedro