Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá Claudio. Muito bonito e útil o seu porta temperos. Trabalho de primeira. Gostei especialmente do seu cortador de garrafas.
Como funciona exatamente? Aquece 360º ou apenas a parte de baixo(180º).
salud
Roberto
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Roberto,
Você tem que girar continuamente a garrafa para manter o mesmo calor em toda a circunferência, até que seja cortado (cerca de 2 minutos). Resistência aquece apenas a parte inferior.
Também gostei do seu cortador de garrafas. Simples e funcional.
Quando estava no ginásio eu tinha um que utilizava o mesmo princípio. Usava resistência de ferro elétrico.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Claudio, obrigado pelas explicações. No colégio aprendi a cortar garrafas com um barbante que vc amarrava na linha de corte, impregnava com alcool e após acender, ficava girando a garrafa na horizontal. Cortava certinho. mas esta sua resistência é mais profissa.
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Fabio eu vi aquele do ML e vi também um material pra fosquear os vidros.
Só não comprei.... porque o portão já ta cheio de ferramentas que não consigo tempo pra usar rsrsrs
Claudio
Adorei o teu porta temperos, Parabéns, tudo feito com o teu costumeiro esmero. Como voce conseguiu cortar todas no mesmo tamanho, você lixou a borda ou com a resistência o acabamento fica bom. Eu cortava há muito tempo atraz, com um dispositivo com um diamante, onde voce girava a garrafa e ele marcava, depois usava barbante e alcool, agora não recordo direito, mas se não me engano mergulhava a garrafa na agua e ai ela se partia.
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Pedro
Ao lado da máquina hay un ferro, que eu uso como tope para cortar todos iguais. Algumas garrafas são cortadas muito desigual e las descarto; outras eu emparelhá-los a borda com disco de lixa; alguns são muito bons e só tira a borda com uma lixa 240.
Claudio
Eu recordo que quando se riscava com diamante os cortes saiam exatamente no local do risco, eu tive um amigo que cortava garrafas, nunca vi como ele cortava, mas o polimento era um disco de ferro fundido, que girava a baixa rotação e o abrasivo era areia do mar e agua que ficava pingando. Conversando com um amigo ele me falou que cortou uma garrafa com aquela serra de tungstênio, que vendem para arco de mão (serra de ferro manual)
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"