Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Há algum tempo, sugeri este trabalho do Denis Edwards, ao amigo e mestre Silvio, na época só tinha a foto, mas sabia que ele conseguiria executa-lo, ele encontrou um video do artista onde ele detalhava o processo e me enviou, mas queria ver primeiro o trabalho do mestre, pois sabia que era um grande desafio, como sempre o mestre o encarou e o executou com perfeição e de quebra ainda fez um segundo. Em maio iniciei o meu, tive que cortar 92 ripas de 1cmX1: 0,5x1 e 2x1, usei cedrinho,pinho,cerejeira,freijó, roxinho, ipe,caixeta e ao centro usei Pau Brasil genérico, que o amigo Sideni gentilmente me enviou e uma parte compartilhei com o Nelson. Tive que montar uma prensa, para tal usei o fuso da minha serra meia esquadria AEG, o único trabalho foi fixar as laterais e fazer dois furos de 1/2", mas o pior, tinha que encarar o corte com a serra de fita, na qual não sou muito hábil, resolvi fazer um outro trabalho antes e depois encarar este, deu certo, dividi o circulo em segmentos com 3 cm e espacei 1 cm em cada, não foi uma boa idéia o ideal seria 0,5 cm, , na montagem dos aneis eu dividi ao meio e montei a base e já dei uma pré usinada interna, depois colei a outra parte e terminei. Entre o inicio e o término foram 6 meses, mas valeu a pena, pois a madeira teve bastante tempo para secar e se acomodar, o que me proporcionou uma usinagem mais tranquila. As medidas finais ficaram com 25 cm de altura por 31 de diâmetro
Espero que gostem Todas as fotos acesse o link:
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Que belo trabalho. Impressionante o resultado final !
Nota
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
O meu muito obrigado aos amigos Paulo, Julio e Lauro, fiquei cotente que tenham gostado, este trablho foi composto de vários desafios, desde acertar na escolha das madeiras (o resultado altera a cor bastante quando se usa a seladora, se fizer outro irei tentar com goma laca transparente que não provoca tantas mudanças), o medo de errar na serra de fita e o pior de a peça se quebrar na hora de tornear(ainda mais que o torno é um potente FERRARI GENËRICO rsss)
Um grande abraço
Pedro
Pedro lindo trabalho, magnifico!!! fico imaginando seu receio na hora de tornear , afinal estava lidando com meses de trabalho minucioso, deve ter sido mesmo muito tenso!! O Resultado final foi sensacional!! Parabéns!!!
Abraços,
Xislair!!!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
Aos amigos
Danilo, Xislair, Chatara e Chico.
Obrigado pelos elogios, modéstia a parte ficou acima das minhas expectativas. O mais dificil foi encarar o medo de errar.
Um grande abraço
Pedro
Nelson
Vou ver se consigo levar, o duro é ter que por uma corrente nele rssss
E as novidades, já está funcionando a escola? Eu pretendia lhe fazer uma visita, comprei a pasta polidora os discos de pano e a escova, só errei no adaptador do esmeril que comprei a esquerda e tinha que ser a direita, mas na próxima vez que for lá vou comprar o outro. Fiz uns testes usando o torno, mas não consegui um polimento bom, vi em um video que tem que se passar uma escova de aço nos discos de pano, para depois passar a pasta será isso que errei?
Um grande abraço e até o churrasco
Pedro
Pedrão qual não foi minha alegria ao ver esta tua peça!!! Ficou espetacular, e o acabamento então nota 1000, ainda vou conseguir um acabamento assim. Realmente um trabalho magnífico.
Parabens meu amigo
e um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Aos amigos Fabio e Silvio
O meu muito obrigado, só de fazer já fiquei contente, ainda ser prestigiado pelos amigos, isso não tem preço. Silvio, obrigado pelo elogio, em alguma coisa teria que superar o mestre, mas se não fosse a tua generosidade de buscar desafios e depois nos ensinar, no máximo, estaria torneando cabos de madeira.
Um grande abraço
Pedro
Pedro,
Pode ter certeza de uma coisa: ficou a nível internacional. Digno de uma exposição em alguma galeria.
Parabéns mesmo. Você conseguiu atingir um domínio grande nesta arte.
Abraços.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
Fiquei impressionado com o visual, muito bonito mesmo. E um acabamento de primeira!
Meus Parabéns!!!
Vou te falar uma coisa, eu particularmente e definitivamente não teria a paciência que você teve, minha ansiedade é complicada de controlar, e aliado ao que você comentou, o medo de errar...
Mas se não for assim a gente não faz nada, não é mesmo? Tem que encarar os desafios.
Aos amigos Mila, Vespa e Claudio
Muito obrigado, fico feliz que tenham gostado, essa peça em especial apesar de ser trabalhosa, vale a pena, pois o resultado final é surpreendente, pois irá variar conforme as madeiras usadas. Vespa, tenho certeza que se você se propuser a fazer irá conseguir.
Pedro
grande Pedro, sua peça ficou espetacular, o Acabamento esta impecável ..parabéns...parabéns !!!
grande abraço.
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Aos amigos
Dagoberto, Schneider e Sideni
Obrigado, sempre é bom ser elogiado pelos amigos, que tanto me ensinaram e colaboraram em meus trabalhos
Um grande abraço
Pedro