Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pois é Parachen, eu não me fixo muito em aparência, me importo com a funcionalidade.
Acabei de montar meu torninho a custo quase zero, aproveitando madeira.
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
Bom. agora ninguém tem desculpas para não ter um torno. Gostei muito, principalmente da simplicidade na confecção do torno. Muito bom.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
Bruno
Esse video é fantástico, pois prova mais uma vez que ter um torno, é só uma questão de se dispor a fazer, o principal, ele não utilizou nenhuma ferramenta de difícil acesso, até a furadeira elétrica só foi para fazer presença do garoto, pois a maioria das peças foi com furadeira manual, gostei muito do compasso que ele usou para cortar a polia, só não gostei muito do apoio de ferramentas, acho que usar folha de zinco para ajustar o deslocamento, um pouco frágil, mas nada que não possa ser melhorado. Logo que entrei no M&B, não lembro quem postou um torno semelhante, só que utilizou também um cubo de bicicleta no contra ponto, com isso se tem um contra ponto giratório.
Um grande exemplo a ser seguido, como já provou o nosso grande mestre Julio, na fabricação de tornos artesanais, ter um torno é só arregaçar as mangas e fazer.
Um grande abraço e obrigado por compartilhar
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"