Laser para cnc

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
falcon
Ativo
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Nov 18, 2012 10:00 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Ricardo
Data de Nascimento: 19 Jan 1981
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Garantia Qualidade
Localidade: Campo Largo
Estado: PR
País: BR

Laser para cnc

Mensagem por falcon »

Bom dia.

Galera do M&B.

Estou com o projeto em mente (e comprando as peças) de montar uma cnc, gostaria se usar um laser no lugar de uma fresadora convencional. Os amigos saberiam informar um vendedor deste material?
Potência para cortar/gravar, mdf e acrílico.
Agradeço antecipadamente.

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
Matuto
Colaborador Master
Mensagens: 709
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 12:29 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Nilson Silva
Data de Nascimento: 29 Abr 1972
sexo: Masculino
Hobby: Informação
Profissão ou ocupação: Comerciante
Localidade: Itatiba
Estado: SP
País: BR
Localização: Itatiba/SP

Re: Laser para cnc

Mensagem por Matuto »

falcon escreveu:Bom dia.

Galera do M&B.

Estou com o projeto em mente (e comprando as peças) de montar uma cnc, gostaria se usar um laser no lugar de uma fresadora convencional. Os amigos saberiam informar um vendedor deste material?
Potência para cortar/gravar, mdf e acrílico.
Agradeço antecipadamente.
Boa tarde falcon.

Pesquisei muito quando montei minha miniCNC, pois também pensei em acoplar um laser nela, e infelizmente não consegui localizar um fornecedor aqui no Brasil. Na época pensei em encomendar no exterior mas tive que adiar devido ao estouro do dólar. No meu caso (gravação e cortes de pequena espessura) seria um laser de pequena potência que, segundo minhas pesquisas, deveria ser violeta e de pelo menos 1W (o ideal seria 2W).

Para corte de MDF, ainda segundo minhas pesquisas, diodos laser não atingem a potência necessária. É recomendado a utilização de tubos laser que são economica e tecnicamente inviáveis para adaptação em CNC homemade (além do tubo são necessários diversos outros ítens específicos).

É sempre importante ressaltar que o laser é extremamente perigoso, por isso lembre-se dos itens de segurança (óculos de proteção específico) e respeito as normas de segurança.
Cordialmente.
Nilson "Matuto"

"Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar."

(Confúcio)

Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”