Alarmes caseiros baratos

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
Avatar do usuário
agra500
Ativo
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 9:16 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Nov 1952
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Ouro Branco
Estado: MG
País: BR
Localização: Ouro Branco / MG

Alarmes caseiros baratos

Mensagem por agra500 »

Boa Noite !!

Aqui na minha região vem sendo comum os furtos em residências, onde os ladrões só leval objetos de pequeno porte, para trocar facilmente por drogsas. Nada melhor que uma oficina Hobby para eles acharem vários equipamentos, máquinas e ferramentas de tamanho pequeno e de fácil condução. PERGUNTO: Por acaso alguém pode me orientar como instalar alarme caseiro...ou mesmo alguma "gambiarra" para nos avisar que a oficina esta sendo arrombada. Sei que existe os alarmes e as câmaras que ajudam neste quesito, porém desejo saber de projetos baratos e que funcionem.

Abraço ....


Fernando Agra
"O Homem só fica velho, quando para de sonhar" !! E-mail : agra.rego@gmail.com

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
RobertoPV
Ativo
Mensagens: 713
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 11:02 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto Vieira
Data de Nascimento: 22 Mai 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Func. Público
Localidade: Viamão - RS
Estado: RS
País: BR
Localização: Viamão - RS

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por RobertoPV »

alarme comprados em lojas não são tão caros assim. são fáceis de instalar. Eu tenho um instalado em minha casa, mas nunca liguei ele :doh: até os sensores já estão com as baterias fracas, está instalado desde 2010. Eles vem com manual, é só seguir que tudo funciona perfeitamente. Acho que o barato sempre sai caro, gambiarra nem sempre dá certo ou pior pode disparar acidentalmente.
Até um sensor infravermelho que aciona uma lampada pode funcionar, mas o melhor alarme de todos é esse:
caes.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
marcioreis
Ativo
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Fev 15, 2016 9:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio de Oliveira
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
sexo: Masculino
Hobby: Decoração
Profissão ou ocupação: Estudante
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: BR
Localização: Brasilia DF

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por marcioreis »

agra500, eu também tenho essa preocupação e resolvi tentar resolver escondendo as ferramentas, pois os bandidos nem sempre se intimidam com alarmes e câmeras. Eu usei a parte de baixo da minha bancada para esconder as ferramentas. Coloquei gavetas e deixe um vão na parte acima das gavetas, um na parte de baixo e um vão no fundo, eu não tenho muitas ferramentas, então deu para esconder todas as pequenas:
*jogo de 6 formões;
*plaina eletrica manual;
*mais 3 plainas manuais não eletricas;
*2 serrotes japoneses;
*1 serrote de costa estilo inglês;
*3 micro retificas dremel;
*a maletinha de acessorios das microretificas;
*6 grampos de aperto;
*1 furadeira;
*1 parafusadeira a bateria;
*1 parafusadeira com fio;
*abafador de ouvido;
*serra tico tico;
*tupia de palma;
*serrinha manual de marchetaria;
* lixadeira roto orbital;
*lixadeira de cinta
*e uma pequena maleta com os acessórios, lixas de cinta, lixas das roto orbitais, grosas, pedras japonesas de afiar, serras da tico tico... etc.
... acho que tem mais coisas... Eu realmente fiz milagre com esse pequeno espaço, e isso me garantiu uma certa paz, pois depois que coloco o fundo falso, ninguém imagina que tenha algo escondido alí.

Avatar do usuário
marcioreis
Ativo
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Fev 15, 2016 9:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio de Oliveira
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
sexo: Masculino
Hobby: Decoração
Profissão ou ocupação: Estudante
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: BR
Localização: Brasilia DF

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por marcioreis »

Para ferramentas maiores, como plaina de desengrosso e serra de bancada, estou pensando em fazer uma mesa bem robusta que suporte das duas máquinas, assim impossibilitando que sejam carregadas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por MPFerreira »

Essa é uma preocupação que todos devemos ter. Minha oficina não tinha alarmes, porém meu muro possui cerca elétrica em toda sua extensão, mesmo assim pularam-no, arrobaram um vitrô de ferro e levaram, sem que percebêssemos ruídos, um motor de popa Mercury de 25HP. Dei sorte porque pela manhã encontraram-no escondido em um terreno baldio próxima de minha casa: não deram conta de leva-lo. Depois da porta arrombada coloquei alarmes, mas não confio nisso, vejam os bancos, com todo aparato não conseguem evitar invasões. Estive pensando em seguro contra roubos, não como alternativa, mas como forma de amenizar prejuízos, será que existe para maquinas pequenas?
Essa ideia do Marcio me parece uma boa dica, pois os caras não gostam ou não podem perder tempo, arrastam o que de mais fácil encontrarem.

Avatar do usuário
CJRODRIGUES
Moderador Master
Mensagens: 1117
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 10:49 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): CARLOS JOSÉ RODRIGUE
Data de Nascimento: 26 Jan 1948
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria, Luthier.
Profissão ou ocupação: Administrador de Empresas
Localidade: Curitiba
Estado: PR
País: BR
Contato:

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por CJRODRIGUES »

Na minha opinião o alarme serve só pra assustar e tentar fazer o amigo do alheio desistir após o disparo do alarme. Se ele não desistir o que fazer? Se estivermos em casa, ou enfrentamos a bandidagem ou chamamos a polícia ou ambas as alternativas. Enfrentar muitas vezes acaba em tragédia. A instalação de alarme deve ter monitoramento por uma empresa especializada. Assim tem uma chance que haja uma proteção razoável estando ou não em casa.
Carlos José
Curitiba-PR


A ferramenta ou a máquina mais perigosa é a que você está utilizando!

Avatar do usuário
agra500
Ativo
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 9:16 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Nov 1952
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Ouro Branco
Estado: MG
País: BR
Localização: Ouro Branco / MG

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por agra500 »

Agradeço a todos pelas dicas. Roberto PV..essa sua dica é valiosa e funciona..só que tenho netos pequenos e acho perigoso;
Marcio Reis...muito interessante essa sua orientação de esconder o que puder em locais de difícel acesso...Uso isso quando fico ausente de casa...espalho dentro de casa por debaixo das camas e movéis e em locais que o bandido não terá muito tempo para procurar;
MPFerreira...realmente tá dificil com a bandidagem de hoje...tenho armado arapucas pra dificultar a ação desses pestes...mais mesmo assim temos que pedir a Deus pra guardar nossas casas desses ladrões safados;
CJRodrigues...concordo em parte com você em relação a empresa de monitoramento, isso porque aqui na minha cidade os funcionários que trabalham no monitoramento, passavam informações para comparsas que mexem com drogas...onde inclusive ensinavam a eles como adentrar na casa e desligar o sistema. Estamos no mato sem cachorro. Um rédio bom pra essa turma...é um 38 dos bons. kkkkk.
Meus amigos uma forma que achei, e que não custa tão caro...foi um seguro de residência do ITAÚ, onde pago 34 reais/mês...e nesse seguro você estipula uma valor em bens que tem dentro de sua residência.

Obrigado mais uma vez pelas dicas..e estou sempre a disposição.

Fernando Agra
"O Homem só fica velho, quando para de sonhar" !! E-mail : agra.rego@gmail.com

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por MPFerreira »

Taí uma boa dica: Seguro bancário; só não devemos esquecer de guardar as notas fiscais das máquinas e ferramentas, senão...

Avatar do usuário
agra500
Ativo
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 9:16 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Nov 1952
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Ouro Branco
Estado: MG
País: BR
Localização: Ouro Branco / MG

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por agra500 »

Bem lembrado MPFerreira das notas fiscais. Mais pode ter certeza que o seguro residência é uma boa dica..e mais, não tem muita complicação para te ressarcir dos bens furtados, sendo rápido o depósito dos valores que foi seu prejuízo.

Abraço...


Fernando Agra
"O Homem só fica velho, quando para de sonhar" !! E-mail : agra.rego@gmail.com

Avatar do usuário
sandrozc
Ativo
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 11:00 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sandro
Data de Nascimento: 07 Mai 1970
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Cachoeiro
Estado: ES
País: BR
Localização: ES

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por sandrozc »

Acho que você está querendo alcançar coisas antagônicas.

Explico:

O que é barato, ou caro, para proteger seus entes e seu patrimônio?

Alarme barato, só vai dar dor de cabeça, se não funcionar... é igual fazer seguro de carro com seguradora meia-boca... quando precisar usar estará nas mãos de despreparados ou pior, de estelionatários.

Aqui em casa, a cerca de 3 anos, sem gastar horrores e utilizando-se de produtos nacionais e com garantia, fizemos um pacote completo de segurança, instalados por profissionais, que nos ouviram e fizeram um completo estudo do que queríamos, do que precisávamos, e enfim do que nos atenderia.

Optamos por central de alarme eletrônica + cerca elétrica com alarme em todo o perímetro do terreno + Central de TV (esta última eu fiz um upgrade depois de 2 anos, passando de 8 pontos de câmera para 16 pontos.)

A área não é tão grande, o terreno da casa deve ter uns 500m², e desde que instalei me sinto muito mais seguro. A ponto de deixar chave de moto na ignição, ferramentas soltas na oficina, dormir de janelas abertas (2º andar).

Não posso recomendar ou opinar por nada menos que utilizo e me trouxe tranquilidade. Equipamentos foram todos da Intelbras.

Avatar do usuário
agra500
Ativo
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 9:16 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Nov 1952
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Ouro Branco
Estado: MG
País: BR
Localização: Ouro Branco / MG

Re: Alarmes caseiros baratos

Mensagem por agra500 »

Você tem toda razão Sandro...vou investir sim mais em coisa que realmente nos deixe tranquilos e seguro. Obrigado pelas dicas.

Abraços...

Fernando Agra


sandrozc escreveu:Acho que você está querendo alcançar coisas antagônicas.

Explico:

O que é barato, ou caro, para proteger seus entes e seu patrimônio?

Alarme barato, só vai dar dor de cabeça, se não funcionar... é igual fazer seguro de carro com seguradora meia-boca... quando precisar usar estará nas mãos de despreparados ou pior, de estelionatários.

Aqui em casa, a cerca de 3 anos, sem gastar horrores e utilizando-se de produtos nacionais e com garantia, fizemos um pacote completo de segurança, instalados por profissionais, que nos ouviram e fizeram um completo estudo do que queríamos, do que precisávamos, e enfim do que nos atenderia.

Optamos por central de alarme eletrônica + cerca elétrica com alarme em todo o perímetro do terreno + Central de TV (esta última eu fiz um upgrade depois de 2 anos, passando de 8 pontos de câmera para 16 pontos.)

A área não é tão grande, o terreno da casa deve ter uns 500m², e desde que instalei me sinto muito mais seguro. A ponto de deixar chave de moto na ignição, ferramentas soltas na oficina, dormir de janelas abertas (2º andar).

Não posso recomendar ou opinar por nada menos que utilizo e me trouxe tranquilidade. Equipamentos foram todos da Intelbras.
"O Homem só fica velho, quando para de sonhar" !! E-mail : agra.rego@gmail.com

Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”