Minha Filmadora Morreu

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Minha Filmadora Morreu

Mensagem por Edu »

Pessoal acho que minha filmadora morreu :oops:

Ela filma bem objetos parados, mas objetos em movimentos ela serrilha as bordas.

Troquei os cartões SdHC, coloquei o original, mas o problema continua, agora vou ter de filmar os vídeos com minha máquina fotográfica, o problema é que por causa de uma lei europeia, as máquinas fotográficas tem limitação de 29 minutos.

Filmadora JVC modelo GZ-EX210BUB, fujam deste modelo, porque li várias reclamações sobre o preço abusivo que as autorizadas cobram para consertar este modelo.

Eu pra falar a verdade tô fugindo da marca :harg:

JVC nunca mais :doh:
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
Darta
Ativo
Mensagens: 351
Registrado em: Dom Out 26, 2014 5:07 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): D'Artagnan
Data de Nascimento: 06 Dez 1961
sexo: Masculino
Hobby: Cutelaria e Marcenaria
Profissão ou ocupação: Tec. eletronico
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: BR

Re: Minha Filmadora Morreu

Mensagem por Darta »

Caramba Edu que pena, eu sempre tive a maior birra com JVC e panasonic, pois pelo menos a área de vídeo profissional eles nunca conseguiram dar o menor suporte.
Eu não sabia deste negócio de regulamentação quanto as máquinas fotográficas gravarem 29 minutos, o que sei é que os sensores Cmos da máquinas fotográfica tem um limite de tempo para gravação de vídeo por conta de aquecimento do sensor e este tempo varia de uma câmara para outra.
Apesar de que 29 minutos é um ótimo tempo, dificilmente se grava um tale continuo maior que isto.
Abraços Darta.




É fazendo m... que se aduba a vida!

Avatar do usuário
Giulliano
Ativo
Mensagens: 4605
Registrado em: Sex Set 11, 2015 7:27 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ
País: BR
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Minha Filmadora Morreu

Mensagem por Giulliano »

Lamentável!

Esse lance da lei, deve ser para as máquinas fotográficas não substituírem as filmadoras, que custam bem mais.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: Minha Filmadora Morreu

Mensagem por Edu »

Darta escreveu:o que sei é que os sensores Cmos da máquinas fotográfica tem um limite de tempo para gravação de vídeo por conta de aquecimento do sensor e este tempo varia de uma câmara para outra.
Sim mas as máquinas evoluíram e com ela os sensores, que na realidade as profissionais usam CCD, algumas tinham o tempo estipulado em 11 minutos na média, algumas chegavam a 17 minutos, este tempo podia ter variações, que dependiam de cada modelo.

Mas com a aperfeiçoamento do CCD, este tempo deixou de ser empecilho, aí a União Europeia aprovou uma lei onde tem os seguintes itens.

- Toda máquina que filmar por mais de 30 minutos entra na categoria de filmadoras e paga um imposto mais alto.
- Todo produto que recebe um sinal de vídeo digital ou analógico, pagam um imposto mais alto, entra de categoria de produto para filmagens.

Algumas máquinas tem HDMI e poderiam receber sinal e gravar no cartão, tornando-se um gravador de vídeo, mas devido a lei, esta implementação não é incluída pelos fabricantes de câmaras.
Giulliano escreveu:Esse lance da lei, deve ser para as máquinas fotográficas não substituírem as filmadoras, que custam bem mais.
Giulliano as fabricas para não aumentar o preço das máquinas fotográficas, e para não ter 2 firmware de máquinas fotográficas, e consequentemente duas linhas de produção, uma para a Europa e outro para os resto do mundo, optou apenas por um firmware* e limitou o tempo em 29 minutos (caso da Nikon para as câmaras super-zoom), por exemplo existe um software que desbloqueia o modelo D5100 da Nikon (esta é uma DSLR), aumentando o tempo de gravação dela que é originalmente de 11 minutos (se não me engano).

Estou fazendo um artigo explicando as diferenças entre CCD e CMOS :up:


*firmware = Software que inicializa e controla a máquina.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: Minha Filmadora Morreu

Mensagem por Edu »

Ontem vasculhando na Net para achar algo sobre o defeito da minha filmadora vi uma promoção irresistível :loll:

O preço dela está em 12 x R$ 33,33 sem juros, ou R$ 399,99 a vista.

Para quem não gosto de viver no automático, a Canon está liquidando o único modelo de câmara compacta, comparado as profissionais.

Ela teve os melhores reviews na época, é a

Vejam: ela pode fotografar no automático e pode trabalhar completamente no manual, coisa de profissional ou para tarados por fotografia.

No manual você controla todas as funções tipo: ISO, velocidade e abertura, etc.

Ela tem um processador imagem Canon Digic 4, usado nas DSLR profissionais,
Sensor de 16,6 Megapixel, CCD de 1/2.3”,
Distância focal 5.0 (W) - 80.0 (T) mm (equivalente ao sensor de 35mm: 28-448 mm)
Zoom óptico de 16x, zoom digital de 4x e zoom combinado de 64x com estabilizador óptico de imagem.
Autofocus TTL, Foco Manual,
ISO 100-1600
Mídia de Armazenamento: Cartão de memória SD, SDHC e SDXC
Formato do Arquivo: Design rule for Camera File system e DPOF Versão 1.1
Formato do Arquivo de gravação: Superfina / Fina
Modo de compressão JPEG: Fotos: 2.3 (JPEG), Vídeo: MOV (Imagem: H.264; Áudio: PCM Linear (Estéreo))
Número de pixels graváveis
Fotos:
16:9 - Grande: 4608 x 2592; Médio1:3264 x 1832; Médio2: 1920 x 1080; Pequeno: 640 x 360
3:2 - Grande: 4608 x 3072; Médio1:3264 x 2176; Médio2: 1600 x 1064; Pequeno: 640 x 424
4:3 - Grande: 4608 x 3456; Médio1:3264 x 2448; Médio2: 1600 x 1200; Pequeno: 480 x 480
1:1 - Grande: 3456 x 3456; Médio1: 2448 x 2448; Médio2: 1200 x 1200; Pequeno: 480 x 480
Macrofotografia: Macro AF: 0,4 pol. - 1,6 pés (1 - 50cm) (W)
Vídeos: HD 1280 x 720: 25 fps
Efeito Miniatura HD 1280 x 720: 5 fps / 2,5 fps / 1,25 fps
Efeito Miniatura 640 x 480: 6 fps / 3 fps / 1,5 fps
640 x 480: 30 fps (29,97)
Ela não filma em FullHD, só faz filmagens em HD.

Ela só não é uma mirrorless, senão! estaria completa.

Para explicar este lance de manual e automático, vou deixar um vídeo do Pablo Contreras "Saia do automático!".

Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”