alguem conhece essa marca o que acham?????
to pensando em comprar
segue link
http://www.sssferramentas.com.br/index. ... uct_id=419

Roberto,RobertoPV escreveu:Essa eu tenho. (tupia) e vou discordar do Pc, em alguns pontos. Comprei a minha no Paraguai, realmente ela é xing-ling, mas está funcionando a 6 anos, é um trator, nunca tive problemas com ela , ela veio com um par de carvão extra, que ainda não troquei, quando liga é um coice nos peitos, tanto que a minha é 220v e já usei ela em 110v com tanta eficiência quanto na voltagem original (o contrario não funciona. queima).Quanto a fresa, eu utilizo fresas comuns, não tenho as de 12mm, nesse ponto, em teoria, concordo com o PC. No geral, ela nunca me deixou na mão e me atende perfeitamente, lembrando que na época ela custou lá em cidade del leste perto de 250 reais, em 2010. Com esse preço,(1099,00) eu também achei salgado.
Roberto, concordo com o PC.PC-64 escreveu: Roberto,
Tenho dois comentários:
- Você disse que sua tupia custou R$ 250. Se um dia você tiver que jogá-la no lixo porque não encontrou peças, ela já se pagou. Eu estou tecendo comentários para uma máquina que está custando R$1.000. Você pagaria R$ 1.000 nessa sua tupia Xing-Ling?
- Uma tupia com essa potência deveria ter "soft start" e freio, pois um "coice no peito" estraga um trabalho de precisão como por exemplo quando você está fresando por dentro de um recorte.
Giulliano,Giulliano escreveu:....
Agora a opinião de quem tem tupias genéricas ( Makita 3709 e B&D RP-250)![]()
...
PC, genéricas no sentido de serem as básicas dos hobbystas, mesmo tendo outras marcas com o modelo igual ao da Makita.PC-64 escreveu:Giulliano,
Não concordo. A Makita 3709 é uma tupia laminadora simples, com a qualidade e assistência técnica Makita;
A B&D RP-250 é uma tupia de coluna da linha hobby.
As tupias laminadoras e de coluna se completam, tanto que a Makita lançou a RT-0700C composta por um motor e diversas bases intercambiáveis que adaptam a tupia para os mais diversos usos.
Giulliano,Giulliano escreveu:....
PC, genéricas no sentido de serem as básicas dos hobbystas, mesmo tendo outras marcas com o modelo igual ao da Makita.
A 3709 quando comprei, tinha um preço razoável e sentindo a necessidade de uma de coluna, adquiri a RP-250, já que me assustei com os valores das Makitas, Bosch e DeWalt.
Giulliano escreveu:Verdade PC![]()
......
Troquem a palavra genérico por básico (palavra horrível também).
Quis dizer que a maioria dos hobbystas escolhem essas duas tupias pelo chamado "custo/benefício".
.....
oi Mellado, pode ser sim, mas nas fotos postadas dela, você pode ver que tem uma 'roldaninha' vermelha na parte superior, que é onde regula a velocidade. A minha é igual essa da foto.mellado escreveu:Antonio nesta, está escrito que tem velocidade fixa, deve ser outro modelo diferente da sua