Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Bom amigos do MB, nesse fim de semana meu pai estava dando uma organizada no galpão que utilizamos para fazermos nossas peripécias com madeiras, e de repente me vi de frente a umas das boas idéias que ele sempre tem e resolvi compartilhar com vocês, não sei se alguém já fez mais vale a pena compartilhar, na marcenaria de hobbista do meu pai (minha.. rsrsrs) aqui em Brasília quase nada vai pro lixo, então toda vez que uma ferramenta quebra e já não dá pra consertar tentamos aproveitar, no caso de furadeiras meu pai resolveu por em prática mais uma de suas idéias, ele não é marceneiro profissa mais eu o admiro pelas suas sacadas, em tempos de ferramentas elétricas, as parafusadeiras são quase que unanimidades em qualquer marcenaria seja ela profissional ou hobby, porém, assistam o que ele fez com mandril de furadeira, assistam o vídeo e vejam a dica, espero que gostem. legal
Engenhoso... E ainda dá para aproveitar mandril que está meio detonado!!
Mas o melhor de tudo isso é poder compartilhar a oficina com seu pai. Isso não tem preço e um dia vai deixar saudades...
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
jasfbr escreveu:Grande idéia, parabéns ao seu pai.
Valeu jasfbr, falei com ele que ia começar a colocar as invenções dele na internet, ele ficou todo animado, depois vou postar mais algumas idéias de professor pardal que ele coloca em prática.
Parabéns ao seu pai. E a você também, por ter compartilhado ideia tao brilhante (e simples), para com os outros participantes. Alem de valorizar o trabalho do mesmo. Devemos sempre nos diante do talento criativo de qualquer pessoa.
"Todos nascemos sob o mesmo sol, mas nem todos veem o mesmo horizonte"
Conrad Adenauer - Estadista Alemão
. . .
Excelente mano
Dias atrás fiz uma ferramenta pra usar no torno também com mandril,
só que um mandril de aperto rápido 3/8" novo
Ficou sensacional, e tuas chaves também
Parabéns
abraços
. . .
Me ocorreu mais uma utilidade para esses cabos com mandril:
Varias vezes preciso escarear furos em madeira para que a cabeça do parafuso fique embutida, quando uso furadeira para esse fim, as vezes em um descuido, o escariado acaba ficando muito profundo chegando até a furar a peça. Isso porque apesar da minha furadeira ter controle de velocidade, ainda assim a broca gira rápido e demora para parara por causa da inércia do motor.
Quando faço o escariado manualmente segurando a broca chega a machucar a mão.
Então essa ferramenta será perfeita para prender uma broca para fazer um escariado manualmente com precisão!