alexandro escreveu:Muito bons, acabamento impecável. Uma dúvida, o acabamento com a cera microcristalina fica perolado?? Não ficaria mais brilhoso?
Existe N maneiras de dar acabamento com a cera:
1º É o que faço dou uma passada de flanela para remover os excesso deixando um acabamento sem brilho, neste processo 3 demão de Óleo de Tungue e 2 demão de cera, a função da cera é proteger a peça.
Ou pode-se dar polimento tornando a peça mais brilhante, mas neste caso o fundo depende do acabamento final, com o Óleo de Tungue, não se consegue um brilho intenso, ai seria melhor partir para o verniz ou seladora
Eu comprei rebolo para dar lustre, os próximos farei com acabamento mais brilhante
Mas... eu particularmente gosto da madeira natural, por isso evito vernizes em meus trabalhos, mas quem manda é o cliente
O Óleo de Tungue dá um aspecto de madeira molhada, por causa do ganho de profundidade da cor da madeira, além de deixar um tom amarelo-dourado, que não escurece com o tempo, é também um protetor natural contra pragas.
Além do uso em madeiras. O Tungue adere muito bem ao granito e ao mármore que serão utilizados em cozinhas, banheiros e outros ambientes com uso pesado e sujeitos a manchas de produtos líquidos.