chatara escreveu:... formões japoneses,que são mais delicados...
É difícil imaginar um "formão delicado", mas o mestre falou eu murcho as oreias ... Considere que meu conhecimento no assunto formão é bem limitado.
Por falar nisto, outro dia uma certa pessoa falou que tinha um Disco de Serra Delicado ... fiquei com a mesma cara de paisagem que estou agora com o Formão Delicado, mas em fim, é a vida né? Parece que atualmente existem até ferramentas "cor de rosa"
Acho que tenho três aqui que devem ser destes japoneses delicados. Qualquer coisa que faço com eles ficam logo cheio de dentes. Até com MDF... Será que os formões Vonder são mesmo destes japas?

Isto sem falar dos cabos que estão com um penteado Black Power. Desembençaram ....
chatara escreveu:... agora se a pancada for no dedo o Silas vai dizer ; Put a key Par You
Estão "tradução" eu ainda não conhecia e vou acrescentar ao dicionário. Já tinha visto e ouvido (((ops)))... Muito usado em transmissões telegráficas e em pensamento
Obrigado pela gentileza do esclarecimento quanto à finalidade de um malho para formões precisos e delicados.