fabriciomr escreveu:Edu, sensacional.
Estou finalizando meu primeiro malho, mas não chega a nem um milésimo da qualidade desse seu.
Além de eu ter usado uma madeira não muito boa, esculpi o bicho todo na grosa pra aprender a usá-la.
Dei uma usada nele pra fazer os furos das porcas da bancada cortadora de tacos. Funcionou bem. Agora é lixar e dar a última (ultimas?) demão de stain e colocar uma tira de couro tipo a que o Fábio colocou no malho dele.
Parabéns pelo teu trabalho. Fale um pouco mais de como as partes foram feitas, quem sabe um passo a passo?
Abraços
O cabo ficou no formato oval, difere um pouco do projeto original onde usa um cabo no formato quadrado, foi torneado cilíndrico e a forma oval foi grosa (japonesa) mais lixa.
Cabeça do malho foi usado basicamente a serra meia esquadria Einhell e a lixadeira combinada Macrotop, com retirado dos ângulos na serra, aproveitei para fazer a cunha usada no travamento do cabo.
A cravilha foi comprada por metro, como faz muitos anos que tenho estas cravilhas, acredito ser de cerejeira, mas escureceram por causa do óleo de Tungue.
Eu acho que os tacos de jacarandá dariam um malho muito bonito, como não sei o tamanho exato do taco, acho que 5 ou 6 peças dariam, e colocaria algum detalhe de latão para ser um objeto decorativo, como cabo usaria Pinus por ser de cor clara daria um lindo contraste
O Pinus tenho aqui se uma alma generosa doar os tacos, aceito a empreitada com direito a tutorial, tenho umas barras cilíndricas de latão que poderiam servir de cravilhas dando uma efeito decorativo, e aumentando o peso do malho