Página 1 de 1

Parafusadeira à bateria

Enviado: Qua Fev 27, 2013 2:17 pm
por Cicero
Boa tarde pessoal!
Alguém poderia me recomendar uma parafusadeira a bateria com impacto robusta e economica
Grato

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Qua Fev 27, 2013 7:57 pm
por mellado
infelizmente robusta e econômica, é meio difícil de achar, uma vez que as melhores em termos de torque são as com bateria de Li-ion um exemplo seria http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... 611-220v-2 (85 Nm de torque) , e estas são muito caras, as parafusadeiras mais simples, normalmente vem com bateiras de nicd, e embora existam boas baterias com este tipo de bateria, por exemplo http://....../?1.6.0.0,1196, ... akita.html (36 Nm de torque) estas também custam um pouco caro as baratas vem com bateria de má qualidade, que necessita varias horas de carga para poucos minutos de uso, e sem muito torque, eu tenho 2 destas makita 8281, e são muito boas, porem as de li-ion são melhores e mais fortes, ai depende principalmente do bolso

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Qua Fev 27, 2013 10:43 pm
por Mila
Nobre Cícero.
Esta não vem com impacto, mas é uma Senhora duma parafusadeira. E o preço melhor ainda.
http://www.megamamute.com.br/Parafusade ... px/p?cbc=1
Parafusadeira Hitachi.jpg
Abraços

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Qua Fev 27, 2013 11:13 pm
por microscheme
. . .



. . .

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Qui Fev 28, 2013 6:48 am
por mellado
estas parafusadeiras realmente parecem muito boas, principalmente a da Hitachi devido a duração da bateria,e o preço inferior, mas elas não têm a função de impacto solicitada pelo amigo Cícero

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Qui Fev 28, 2013 12:12 pm
por Cicero
Quero antes de mais nada agradecer a todos pelo tempo e pelas valiosíssimas informações prestadas, essa foi minha primeira participação e vai ficar uma ótima impressão.
muito obrigado, boas inspirações pra nós.

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Qui Fev 28, 2013 1:08 pm
por Lauro
Cícero, você quer uma parafusadeira com impacto ou uma furadeira/parafusadeira com impacto? São máquinas diferentes, pois a furadeira/parafusadeira, tipo a que o mellado mostrou tem impacto frontal, ou seja, serve para furar paredes. Já uma parafusadeira de impacto tem impactos laterais, com torque chegando a 150Nm. A parafusadeira de impacto é esta da foto.

Imagem

Essa é uma novidade, com motor sem escovas de carvão e torque de 160Nm. Note que ela não tem aquele anel de controle de torque na frente. Abraços!

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Sex Mar 01, 2013 12:24 pm
por Cicero
legal Lauro, obrigado
essa ai deve ser show
abraço

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Sex Mar 01, 2013 12:47 pm
por YanKleber
É importante mencionar que as parafusadeiras de impacto em geral NÃO possuem controle de torque e são uma verdadeira ignorância. Eu tenho uma com fio da Makita de 100 Nm e não é uma máquina fácil de trabalhar, pois ela é bastante estúpida. Inclusive eu não a aconselho para trabalhos de marcenaria, apenas para carpintaria pesada. E mesmo assim, dependendo da madeira, se você bobear ela enfia o parafuso com cabeça e tudo. Também não é raro ela quebrar a cabeça do parafuso, especialmente os chipboard.

Mas não me entenda mal, a ferramenta é ótima (usei muito a minha para colocar o tarugamento do meu forro), mas afora esses serviços brutos eu raramente a uso. MDF não pode nem chegar perto dela.

Se você ainda não tem nenhuma parafusadeira elétrica e você irá comprar aquela que será a sua primeira e única por algum tempo, eu recomendo fortemente que NÃO compre uma dessas.

:up:

Re: Parafusadeira à bateria

Enviado: Dom Mar 03, 2013 12:30 am
por Fabioreis
Cícero,

Eu uso esse kit aqui:

A máquina com mandril é muito boa para furar e parafusar MDF, Compensado e madeiras macias/médias.

A máquina com engate rápido tem bom torque, impacto, e mete um parafuso em madeiras duras, inclusive sem pré-furo.

O maior atrativo é, sem dúvida, a bateria de carga rápida. Em +/- 40 minutos você tem uma bateria nova !

Ressalto, entretanto, que eu sou hobbysta. Não sei como iria se comportar esse Kit em regime profissional (uso contínuo).


Abraços,
Fábio Reis.