Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Gostei deste projeto, simples e funcional, com a devida proteção da serra pode ser muito viável para pequenos trabalhos, só verificaria outra opção de motor!!
A ideia é bem simples e objetiva!!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
Pois é Xislair, já estou preparando uma dessas , já fiz os volantes, tenho uma serra de 1,30 cm guardada e vou usar motor de tanquinho.
Só não sei quando retomo a empreitada.
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
julioferr escreveu:Pois é Xislair, já estou preparando uma dessas , já fiz os volantes, tenho uma serra de 1,30 cm guardada e vou usar motor de tanquinho.
Só não sei quando retomo a empreitada.
Julio também gostei desse projeto, vendo ela fatiando a madeira que nem faca quente na manteiga me deixou bem animado!! também tenho um motor de máquina de lavar guardado para um projeto desses!! tenho que me ajeitar para fazer meu tempo render mais... preciso fazer uma assim mesmo bem "pititiquinhazinha"
Abraços,
Xislair!!
Tá aí um projeto legal , que tenho vontade de fazer... vlw XISLAIR
XISLAIR escreveu:Gostei deste projeto, simples e funcional, com a devida proteção da serra pode ser muito viável para pequenos trabalhos, só verificaria outra opção de motor!!
A ideia é bem simples e objetiva!!
Realmente, faltou uma proteção (uma tampa), se esta lâmina solta, acaba meio mundo, já viu né...
Mais alguns vídeos que seguem a mesma linha de raciocino, simplicidade e eficiência, só lembrando que os quesitos de segurança estão sendo negligenciados no video, mas a ideia da máquina é boa, então se algum dos amigos resolverem fazer uma dessas, chamo a atenção para atentarem aos procedimentos de segurança, principalmente em relação à serra girando sem a proteção devida, isto é muito perigoso, como estão sendo muito bem apontados pelos amigos aqui no tópico, isto é essencial, pois segurança nunca é demais... Confie sempre desconfiando!!!
Abraços,
Xislair!!!
Eu acho que uma serra com proteção quando arrebenta, o risco é mínimo, pois ela simplesmente vai parar de gira, principalmente nesse caso que é uma cinta curta.
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
marcoaandrade escreveu: Eu só fico de cabelo em pé com a velocidade dessa serra! Para ela estourar e dar uma bela "dor de cabeça" não precisa muito!
Marcos dessa forma como está apresentado nos vídeos, sem sombra de duvidas é totalmente desaconselhável operar o equipamento... mas com as devidas proteções o risco é minimizado e muito... isso não significa que vai deixar de existir, pois quando se trata de equipamento elétrico, ainda mais com uma serra e ou lâmina girando em velocidade, sempre tem o risco de acontecer um acidente, é aquilo que digo: Confie sempre desconfiando!!!
Abraços,
Xislair!!!
Achei bastante interessante o projeto, claro que com uma furadeira o risco é bastante pequeno de um acidente, mas como é uma lamina cortante, sempre é bom se garantir, ainda mais que é impossivel prever o que pode acontecer. Gostei da idéia, pois uma mascotinha poderia ser uma maneira de reaproveitar laminas que já não podem mais ser usadas.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"