Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Claudio
Parabéns, pela morsa, já deu para ver que ficará excelente, só uma sugestão os mordentes de aço marcam as madeiras, o ideal é ter um de aluminio ou outro material macio.
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Claudio, que morça legal, é muito bom poder construir e usar nossas próprias ferramentas o sentimento é indescritível, Parabéns!! Esta ficando muito legal, a idéia do Iglesias do jato de areia e interessante!!!
Abraços,
Xislair!!!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
Obrigado, amigos
Estou lendo todas as suas sugestões com atención.
A idéia é uma adaptação do projeto: http://www.cd3wd.com/cd3wd_40/cd3wd/Tec ... h_vice.pdf
Vespa: La chapa es de 6 mm; el perfil "U" (5 x 4 cm) tem 9 mm na parte mais grossa; os mordentes tem 13 mm.
Eletrodos utilizados: 2 e 2,5 milímetros- Com os restos do perfil "U" e um tubo de aço, eu estou fazendo um pé (stand) para a morsa.
Abraços!
Parabéns Eu sempre tive o desejo de fazer um maior, o meu é dos menores comprado no Shopping FF e restaurado, ficou perfeito, mas os novos, acho caríssimo
Aproveitando o tópico e a ideia do Claudio, pois sempre tive vontade de construir o meu torno de bancada mais conhecido como morsa, lanço uma pergunta
Porque sendo um produto de construção tão simples, sem grande engenharia mecânica, a grande maioria feita de ferro fundido, custa tão CARO
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
acompanhando por aqui tambem , esta ficando bacana !! parabéns Claudio.
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Valeu Claudio, esse grampo realmente me parece ser fácil de fazer, já arquivei na minha pasta de "coisas a fazer no futuro"!! Sua morça ficou showw!! Esse sim é um projeto de grande monta, parabéns!!
Abraços,
Xislair!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )