Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Giulliano, eu uso o meu torno também como lixadeira de disco, lixadeira de rolo, furadeira horizontal com broca na placa, com broca no contraponto, coloco rebolo de esmeril, escova de aço... resumindo, o torno é uma multifunção.
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
Jig simples e fácil,de executar. Ótimo para quem tem torno!
Valeu por compartilhar
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
julioferr escreveu:Giulliano, eu uso o meu torno também como lixadeira de disco, lixadeira de rolo, furadeira horizontal com broca na placa, com broca no contraponto, coloco rebolo de esmeril, escova de aço... resumindo, o torno é uma multifunção.
Ilton escreveu:...
gostei demais da lixa auto-adesiva...
Essa é a parte mais difícil do projeto! O resto é baba!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Veio com meu Ferrari um disco de 200mm com lixa, só não tem a mesinha, Falta eu fazer a mesinha
Mas achei o autor do vídeo meio sem noção de marcenaria, já que ele usou uma broca muito fininha para fazer os prê-furos, e a peça ficou com uma fissura grande quando ele colocou o parafuso, dá para ver aos 2:30m do vídeo
Tirando este detalhe a ideia da mesa é boa, lembram que ia montar uma lixadeira de disco com 230mm com velcro, medi no meu torninho e dá perfeitamente, então vou usar o torno como lixadeira de disco assim ganho espaço de uma máquina a mais
Valeu Giulliano
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Muitos usam este acessório no torno, muito funcional, já fiz este tipo de adaptação também, depois resolvi construir minha lixadeira separado para agilizar.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
Edu escreveu:Veio com meu Ferrari um disco de 200mm com lixa, só não tem a mesinha, Falta eu fazer a mesinha
Mas achei o autor do vídeo meio sem noção de marcenaria, já que ele usou uma broca muito fininha para fazer os prê-furos, e a peça ficou com uma fissura grande quando ele colocou o parafuso, dá para ver aos 2:30m do vídeo
Tirando este detalhe a ideia da mesa é boa, lembram que ia montar uma lixadeira de disco com 230mm com velcro, medi no meu torninho e dá perfeitamente, então vou usar o torno como lixadeira de disco assim ganho espaço de uma máquina a mais
Valeu Giulliano
Edu, depois de uma olhada nos vídeos dele, tem coisas bacanas.
Confesso que noa prestei a atenção nessa parte, já que vi o vídeo uma vez só e copiei o Link postei aqui.
Danilo, realmente em questão de agilidade vc está correto, mas como não tenho outro motor, vou fazer esse.
Boa Ilton, mas o Julio ganhou um outro motor para o torno e agora vai...
Abraços.
Editado pela última vez por Giulliano em Seg Mai 16, 2016 9:00 pm, em um total de 1 vez.
Razão:Corrigindo no PC o corretor automático do IPAD.
Ilton, ainda quero descobrir mais algumas utilidades para o torno...
Quanto a prender a lixa no disco, eu uso o disco de MDF laminado que facilita a retirada da lixa que eu colo com cola de sapateiro.
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
julioferr escreveu:Giulliano, eu uso o meu torno também como lixadeira de disco, lixadeira de rolo, furadeira horizontal com broca na placa, com broca no contraponto, coloco rebolo de esmeril, escova de aço... resumindo, o torno é uma multifunção.
e consegue tornear nele?
gostei demais da lixa auto-adesiva...
Giulliano, vídeo muito bom...
Bom dia amigos. Uma solução para a lixa adesivada e a compra de adesivo dupla face em lojas que vendem material ara silk screen. Tem com até 1,22 Mts de largura.
Gostei do projeto dele. Eu teria feito com as borboletas para o lado de fora. Como está fica difícil ajustar os 45º.
imprimil escreveu:Bom dia amigos. Uma solução para a lixa adesivada e a compra de adesivo dupla face em lojas que vendem material ara silk screen. Tem com até 1,22 Mts de largura.