Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Graças à postagem do nosso amigo Celso Parachen, tomei coragem e resolvi fazer o meu... claro que não ficou nenhum Double Bar Clamps by Parachen, mas dá pro gasto... e vou aprimorando minhas soldas, pois sou apenas um aprendiz... mas ficou muito bom na minha opinião, e prendeu bem as madeiras... vamos às fotos...
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Amigo Ilton, ficou ótimo e pelo visto a fixação ficou muito boa.
E voce não imagina como isto faz falta aqui no meu cafofo, preciso criar coragem e aprender um pouco de solda!!!!
Um grande abraço companheiro
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Grande amigo Silvio... esse grampo realmente é muito útil... também não sei nada de solda, sou apenas um curioso que está aprendendo... obrigado pelo comentário...
Ilton, vou fazer um comentário aqui em off (mas em público). A gente pode ser feio que dói, mas o que vale é o que somos capazes de fazer e a competência que temos para a coisa.
Que se lasque a cara da solda, se lindinha ou ordinária. Vale é, que faz o que se propõe a fazer e bem feito. Depois, com calma, passa uma maquiagem (tintinha básica)....
É claro, meu nobre que não estou falando de ninguém, mas do grampo que fez. Show. Gostei mesmo por que além de servir de grampo, dá ajuste, ou seja, mantém as peças alinhadas.
Lauro, aproveitando tua colocação, fica uma dica: experimenta a "solda fria". Quebra um tremendo galho pra quem não tem essa habilidade toda com eletrodo (ou máquina de solda).
Ando com pouquíssimo tempo pra participar no blog, mas ando dando umas "cafungadas". E sempre me surpreendo com a criatividade do pessoal.
Se não der antes, a gente se fala no evento da primavera.... Que não chova desta vez....
Abraço.
Renato.
Considerando sua intenção, se veio para somar, é bom, se não, é bom sumir!!
Ilton
Meu amigo tu tá parecendo bom bril 1001 habilidades, gostei muito desse grampo, só ficou uma dúvida ele mantem as madeiras alinhadas no paralelo, pois essa é a maior dificuldade que tenho parece que sempre uma tenta querer sair da posição.
Parabéns e que ele lhe seja bastante útil
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Redbaron escreveu:Ilton
Meu amigo tu tá parecendo bom bril 1001 habilidades, gostei muito desse grampo, só ficou uma dúvida ele mantem as madeiras alinhadas no paralelo, pois essa é a maior dificuldade que tenho parece que sempre uma tenta querer sair da posição.
Parabéns e que ele lhe seja bastante útil
Pedro
Celso, depois desse eu e os amigos Fabio Reis e Paulo Celso fizemos mais 15... ficou 5 par cada um... como dá trabalho a confecção desses grampos... foi um sábado e uma terça-feira o dia todo, e ainda tivemos que dar o acabamento final individualmente cada um em sua casa... mas vale a pena, são muito úteis, estou usando bastante... obrigado pelo post, ajudou muito...
Seria interessante a colocação das fotos dos 15 Sargentos para apreciação dos membros do Fórum.
Realmente dá um pouco de trabalho mesmo. O acabamento é mais trabalhoso.
Um abraço
Parachen
Celso,
Os sargentos agora estão separados, cada um de nós com 5 deles.
Eu já montei e coloquei em uso 4 deles (os menores, com cerca de 50cm de comprimento). Não fui tão caprichoso como você, que esmerilhou bastante e depois pintou.
Eu esmerilhei somente nos pontos de contato com a madeira - quem sabe um dia em dou um acabamento melhor !
Eis a .
Obrigado por ter apresentado essa ferramenta para os membros do fórum.
Copiamos na "cara dura" - ! !
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier