antosarai escreveu:
Redelease escreveu:
Pode me dizer em quais superfícies testou o fusor?
Madeira (itaúba, grápia, pinho, pinus e caixeta), aço inox e ferro fundido, este com e sem ataque ácido (fosfato) prévio a colagem. Funcionou bem. Em todas. Mas não para chamar de solda, acho eu.
Salve mestre Antônio!
Muito grato mesmo por investir seu tempo experimentando o produto. Hoje estou na matriz da Redelease (Vila Guilherme) mas os dois técnicos que tenho costume de conversar estão em visita, o gestor comercial dessa família de produtos me pediu pra te responder exatamente o que eu já tinha em mente!
Veja que todos os fusores LORD são internacionalmente conhecidos como "Solda Fria" (menos coloquial, claro), eles são homologados pra aplicações estruturais! Ou seja, se precisar construir uma ponte pra passar uns caminhões por cima, vai ter que ser esses, rs! Acho que a melhor forma de testar as diferenças dos produtos seria com ensaios de resistência química e mecânica, concordo que a performance de adesão em sí é analisada muito superficialmente nas aplicações corriqueiras.
Vou precisar refrescar a memória com a galera do laboratório pra te dar os termos técnicos, mas me lembro em uma das palestras que participei que os fusores (inclusive esse mais comum, o 383 380) estão aditivados pra "somar" os coeficientes dos atributes pertinentes à resistência, de ambos os substratos envolvidos. Por isso geralmente fica mais fácil quebrar outra parte da peça que a parte colada (daí o uso da palavra solda, em neologia).
Existe uma tabelona, com os fusores certos para as superfícies certas! O 383 380 é o mais "pau pra toda obra", se tiver interesse, me avise!
Mantenha contato, por favor!
Grande abraço;
Beto.

Somente a excelência na distribuição de produtos químicos habilita uma empresa a contar
com mais de 300 opções no seu portfólio. Esse é o perfil da Redelease.
Acesse nosso site e confira nossos produtos: redelease.com.br/lojavirtual/Cumpom de desconto especial para usuários do fórum Marceneiros & Bricoleiros: 10MEB2013