Página 1 de 1

Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qua Abr 25, 2018 3:51 pm
por thai
Olá... Estou estudando métodos para executar um projeto de tampo de mesa com resina epoxi... Tenho assistido a vários vídeos no youtube e quando a madeira possui furos, os marceneiros usam uma fita do lado de baixo da madeira, tampando o furo,assim quando o epoxi é despejado sobre a madeira, ele não escorre todo embora pelos furos e buraquinhos... Eles usam a chamada Masking tape... Outros colocam a madeira dentro de uma moldura, aparentemente de melamina, pra fazer as bordas... outros colocam a tal da masking tape nas bordas da mesa, deixando a borda da fita uns milímetros acima da borda da mesa, assim a resina epoxi não escorre toda pelas laterais... Pois bem... o que é que é essa tal dessa masking tape??? Posso usar fita crepe no lugar??? Depois de seca e curada a resina, eu vou conseguir tirar a fita (crepe ou masking) das bordas da mesa, o a fita vai ficar grudada lá pra sempre? e a fita usada embaixo, nos furinhos e buraquinhos? Eu vou conseguir desgrudar essa fita? E o molde? tem que ser de melamina? há outro material que eu possa usar? Sobre pigmentos, posso usar corantes que tenho em casa, como corantes alimentares e de tecido, ou tem que ser esses específicos que a redelease vende? E então, pessoal da Redelease... como posso proceder e quais materiais usar para fazer esse tampo de mesa?

Re: Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qua Abr 25, 2018 9:02 pm
por Edu
Thaissa boa noite! Enviei a pergunta ao Rafael Via WhatsApp da Redelease e eis a resposta: [media]http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/Parceiros/WhatsApp2018-04-25at185829.ogg[/media] [media]http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/Parceiros/WhatsApp2018-04-25at185852.ogg[/media] O que posso acrescentar é Masking Tape é fita adesiva, eu usei aqueles durex largos transparentes da 3M para embalagem com excelente resultado. Quanto ao corante? já usei Xadrez em pó vendido em materiais de construção, isso para resina Epoxi.

Re: Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qua Abr 25, 2018 9:14 pm
por PC64
Thai, O Maskimg Tape que eu conheço é uma fita usada em aerografia. É parecido com aquelas fitas adesivas transparente usadas para fechar caixas, mas tem uma qualidade melhor para não danificar nem a pintura nem o material sobre o qual ela é aplicada. O segredo dessas fitas é a cola, que deve aderir bem, sem deixar espaço por onde a tinta possa vazar, e deve soltar com facilidade sem deixar resíduos de cola para não estragar o trabalho. No seu caso acho que fita autoadesiva deve surtir efeito.

Re: Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qua Abr 25, 2018 9:17 pm
por Edu
[quote="thai"]... E então, pessoal da Redelease... como posso proceder e quais materiais usar para fazer esse tampo de mesa?[/quote] Tem um tópico aqui falando mais sobre o assunto > [link2]Madeira vitrificada ou glass coating liquid on Furniture,http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2747#p38693[/link2]

Re: Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qui Abr 26, 2018 11:41 am
por thai
Obrigada, amigos, pelas dicas! Edu, já li esse tópico de cabo a rabo! hehe

Re: Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qui Abr 26, 2018 9:51 pm
por Giulliano
Taíssa, a Redelease é parceira fiel do fórum há anos e de excelência de seus produtos. Entre no site [link2]Redelease,https://www.redelease.com.br[/link2] e dê uma pesquisada na variedades de seus produtos. O melhor de tudo é que temos cupom de desconto :happy; :happy; :happy; . Abraço.

Re: Fitas e moldes para usar epoxi em trabalhos com madeira

Enviado: Qui Abr 26, 2018 10:07 pm
por thai
Pois é, adorei esse desconto! Eu ia comprar um genérico no mercado livre porque era bem mais barato, mas com o desconto já fica mais suave, vale a pena pagar um pouquinho a mais por produtos de procedência conhecida! hehe